Suinocultura

Estar à frente em tecnologia faz toda a diferença na produção de suínos, e só a Alvo Agrícola e suas parceiras Agromarau-GSI tem no mundo todo como área de pesquisa e desenvolvimento de novos equipamentos para o confinamento. Conhecimento, dedicação e investimento geram soluções indispensáveis para a competitividade da suinocultura. Os equipamentos Agromarau-GSI garantem sanidade, bem-estar e alta conversão alimentar com tecnologias inovadoras, criadas por meio de pesquisas em vários países. Assim, contribuem para o desenvolvimento sustentável da produção de suínos, suprindo todas as necessidades das diversas fases de crescimento dos animais.
Cada produto é fruto de processos de pesquisa e desenvolvimento voltados para a melhoria da performance da produção dos clientes, com a participação de engenheiros e técnicos de várias partes do mundo, sempre levando em consideração os estudos das necessidades dos animais. A comodidade de ter equipamentos que facilitam o manejo na hora de repor os suprimentos de água e ração, controlar a temperatura e umidade do local, gera economia de tempo e facilita os cuidados com a criação.
Considerando que a produção de suínos requer sistemas de alimentação cada vez mais eficientes, pois a ração é a grande responsável pelo custo total de produção, apresenta sistemas de alimentação que permitem realizar tratos de forma automática, com um nível de precisão sem precedentes.
 Inovações tecnológicas de alto desempenho, como o sistema de Ração Líquida, tem como objetivo otimizar a ingestão alimentar dos animais, para que possam absorver o máximo potencial energético do alimento fornecido. Além disso, permite realizar tratos exclusivos, baia por baia, formular curvas de alimentação contínuas e ajustar o incremento de energia todos os dias. O alimento é fornecido para todos os animais da mesma baia simultaneamente.
Outra inovação da GSI para a suinocultura é o MultiTratos, um sistema de dosagem volumétrica e distribuição de ração uniforme de forma controlada, para atender às necessidades do modelo de produção controlada. Essa tecnologia proporciona a manutenção e melhoria dos índices de conversão alimentar alcançados atualmente e a eliminação de mão de obra para arraçoamento dos animais, que somente é usada para ajuste de dosagem das refeições conforme a curva alimentar indicada. 
É a tecnologia Agromarau-GSI proporcionando mais qualidade e produtividade para o agronegócio, mais valor para a indústria e mais oportunidades para as pessoas.